sábado, 26 de maio de 2012

Human Ecology




Apontamento sobre Ecologia Humana

A Ecologia Humana, área multidisciplinar ou transdisciplinar, estuda as relações do Humano com a Ecologia em geral, na sua multitude de áreas que esta engloba desde o meio físico aos seres vivos que habitam num determinado espaço até à sociedade organizada pelo humano.

É pois uma área complexa de analisar, o objecto de estudo é o humano, num determinado local e a sua inserção e relação com o meio utilizando as ciências necessárias para uma análise completa da comunidade de humanos desse local. O estudo poderá ser mais tendencialmente ligado a cada uma dessas ciências.
Não vou referir as áreas de estudo em causa ou ciências para o estudo da Ecologia Humana, deixo à vossa imaginação e criatividade.

Muitas vezes esta área, talvez, por ser social e de interesse humano é confundida com política....Todos os políticos à frente de um país, deveriam ter formação nesta área, mas um verdadeiro Ecólogo humano, não quer decerto envolver-se em política, mas sim cuidar de pequenos aspectos localizados no tempo e espaço.

Elsa Pereira,
várias fontes, conceito apreendido.









Sem comentários:

Enviar um comentário