quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Humano, a liberdade e a água, ....o sol e o Humano


Que relação existe entre o sol, a luz e o Humano... o fotoperiodo exerce sobre os seres vivos mudanças, no humano a captação da luz pela porta de entrada que são os olhos, conduz a um estímulo de certas partes do cérebro, provocando alterações ao nível percepcional e comportamental.
que mudanças? que alterações comportamentais?
A resposta a estas duas questões poderá antever uma possível mudança comportamental no individuo humano, com base na alteração do campo magnético e consequente alteração da forma como a energia atinge a terra.
Até mesmo poderá conduzir a um desaparecimento do humano como o conhecemos hoje- visão catastrófica.
Este tipo de conclusões poderão servir para explicar a discriminação de certos grupos sociais e valorização de outros. o comportamento humano depende muito da história de vida, e da educação, muito mais do que da genética, este não deverá ser visto como pré determinado e estático, mas sim evolutivo e dinâmico. tentou encontrar-se ao longo da História justificações para comportamentos tais como a agressividade, justificações com base genética, mas o factor social e educacional são os principais responsáveis pelo comportamento do individuo. Muito antes de ser concebido o feto, já está a ser programado em cada um dos seus progenitores através dos hábitos destes, após a concepção, com a troca de material genético, o feto vai depender muito do ambiente nutricional do organismo da mãe, neste caso,e com a alteração de hábitos maternos, históricos, poderá definir-se a saúde ou não do feto e consequentemente de gerações vindouras de humanos. Que efeitos terá a luz na concepção do Humano?
Sabe-se que estimulando um óvulo com energia este se começa a dividir, neste momento por falta de dados, não sei precisar da viabilidade desta vida gerada, pois estou a escrever de acordo com conhecimentos adquiridos e não baseada e literatura de qualquer fonte.
mas esclarecer-vos-ei mais tarde, baseada em literatura.
De uma forma geral só quis, com este texto questionar-vos sobre alguns aspectos, ao questionar-me a mim mesma e fazer pensar um pouco.

Elsa Pereira
16-05-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário