segunda-feira, 25 de junho de 2012

Paisagem e Biologia e influências na pintura


A Biologia estuda a vida, nas suas múltiplas formas, funções e funcionamento, dos organismos vivos.
A Ecologia estuda a relação entre os organismos vivos, inertes e os factores abióticos.
Simultaneamente na Biologia tal como na Ecologia, a água está presente. Assim como na espiritualidade a água transmite calma, cria ambientes de reflexão sobre o indivíduo, faz o Humano viajar até dentro de si próprio e abre a mente para viagens mais longas em busca de novos mundos e do outro.
O Humano na sua dimensão física e espiritual e a relação com o ambiente Ecológico estudado com várias ciências cria uma área de estudo, a Ecologia Humana. A ecologia humana é uma área de estudo social em que o indivíduo não deve ser visto de forma isolada.
A ecologia e o Humano nesta exposição reflecte a vida vivida por um humano especifico, a autora, e a percepção do mundo que a rodeia, telas em e folhas de papel em que exprime sentimentos acerca da Ecologia do Humano e da água numa viagem pelos meandros da mente na sua forma esvaziada ou mais preenchida de preocupações e pontos de vista sobre o Humano, e a Ecologia encontrando-se nas telas formas baseadas em formas Biológicas apreendidas ao longo da formação como Bióloga e como Pessoa.
A autora











































































A intenção foi misturar paisagem com pintura, para ver os contrastes de cores e influências da autora,
somos o que a paisagem nos demonstra, fazemos interpretações das cores e luminosidade que vemos, o nosso cérebro funciona como "armazém" e filtro do que observamos..."Pinto o que o meu cérebro filtra e armazena"
Elsa Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário