sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Poesia num dia importante

Em Lisboa,
nenúfares no jardim do Hospital,
lembram a manhã de alegria,
quando recebi uma excelente notícia,
a notícia de que um dia,
se aparecer um filho,
de mim não vai herdar,
genéticamente,
cancro de mama...
e assim falo de uma forma aberta,
pois quem não tem medo a morte enfrenta,
com verdade e sinceridade



mais difícil é enfrentar a estrada da vida,
calçada que percorri tanta vez doente e desesperada
só ou acompanhada
duas linhas de eléctrico paralelas,
teimam agora em me acompanhar,
duas vidas paralelas separadas pela distância,
lembram a infância percorrida ao lado de quem confiava,
agora confio em ti!





                   



Cabisbaixa olhei a calçada,
e tantas vezes desesperada pensei na morte,
e como não queria tal sorte,
a cabeça levantei e lutei,



E agora hoje depois de uma boa noticia no Hospital,
regresso a casa de comboio,
Ah linha finita de vida de que muitos não se apercebem ser a sua,
pensando-a eterna enquanto dura.




Avista-se o comboio onde embarco,
aliviada,  com esperança sem adivinhar que no dia seguinte,
teria dores que me iriam acompanhar pelo menos até hoje quando escrevo,
hoje quase sem me conseguir levantar,
lá me esforcei e a minha segunda exposição continuei a preparar,
exposição de pintura,
que se afigura,
simples e leve,
"Um voo na paisagem"

Elsa Pereira
21-09-2012






















Sem comentários:

Enviar um comentário